55 41 3246-4855
macto@macto.com.br
A Macto é membro D&B D-U-N-S
 

DIVISÃO GELO SECO

Oferecendo o que há de melhor e mais moderno no mercado

DIVISÃO INDUSTRIAL

Atendendo as necessidades específicas de cada indústria

DIVISÃO DE ENGENHARIA

Trabalhando com profissionais especializados e credenciados

DIVISÃO DE QUALIDADE

Garantindo a qualidade desejada pelos clientes

   

Nossos Artigos

 
01/12/2011

Jateamento com Gelo Seco- segurança e eficiência

O processo de jateamento com Gelo Seco inova o que já se conhecia na área, e é considerado hoje o mais moderno do mundo. Utiliza de um produto seco, que não deixa resíduos, não é abrasivo, não faz mal a natureza e nem aos trabalhadores, e ainda reduz  em 50% o tempo necessário que as máquinas parem para serem limpas. É mais rapidez, eficiência e segurança.

O jateamento com gelo seco (CO2) é o que há de mais seguro, eficaz e inovador na área. Esta técnica, ainda recente no Brasil, é superior porque não utiliza de nenhum abrasivo e nem agride a superfície a ser limpa.
O funcionamento é semelhante aos outros jateamentos mais conhecidos (areia, partículas plásticas, esferas de vidro e soda cáustica) onde o elemento jateante é acelerado por um sistema de ar comprimido (ou gás inerte) para atingir com impacto a superfície a ser limpa ou preparada. A vantagem é que as partículas do Gelo Seco ao se encontrarem com a superfície sublimam, ou seja, viram vapor. Enquanto os outros métodos deixam mais sujeira no local, o jateamento com CO2 não gera nenhum resíduo secundário.
O custo-benefício o Gelo Seco mostra potencial em reduzir o custo com limpeza de equipamentos e maquinários. Primeiramente porque a sublimação natural das partículas do material elimina o custo com a remoção ou tratamento dos resíduos secundários, que neste caso não existem.
Outra vantagem econômica é que no jateamanto com Gelo Seco, na maioria das vezes, não se faz necessário que pare a produção do equipamento enquanto ele é limpo, e mesmo quando se faz necessário o desligamento geral para desmontagem total ou parcial, é comprovado que o tempo gasto com montagem e secagem, reduz até pela metade o tempo que a máquina fica parada sem produzir.
E por ser um processo seco, sem utilizar vapor líquido, água e solventes, não há riscos da parte elétrica ser danificada no momento da limpeza da máquina, além de o mais adequada.
A segurança se dá por não ser um elemento tóxico, não agredindo nem os trabalhadores, nem a superfícies a serem limpas, e nem o meio ambiente.

Fonte:Macto
 
Voltar  
 
 
Macto Soluções Técnicas Macto - Redes Sociais
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Avenida dos Pinheirais, 365 - CEP: 83.705-575 - Chapada - Araucária - PR
Fone: + 55 (41) 3246-4855 / 4141-1025
E-mail: macto@macto.com.br

Desenvolvido por: INTIME Marketing Digital
Orkut Facebook Youtube Twitter