55 41 3246-4855
macto@macto.com.br
A Macto é membro D&B D-U-N-S
 

DIVISÃO GELO SECO

Oferecendo o que há de melhor e mais moderno no mercado

DIVISÃO INDUSTRIAL

Atendendo as necessidades específicas de cada indústria

DIVISÃO DE ENGENHARIA

Trabalhando com profissionais especializados e credenciados

DIVISÃO DE QUALIDADE

Garantindo a qualidade desejada pelos clientes

   

Nossos Artigos

 
20/08/2011

Indústrias automobilísticas e jateamento com gelo seco - Uma parceria que dá certo

Indústria automobilística lembra muito maquinário, robôs, eletricidade, soldas, óleo, tinta, metais, borracha, pistões, bobinas e cilindros, e tudo isso precisa ser limpo. Para realizar essa limpeza, as indústrias utilizam de jateamentos que geram alguns problemas como trabalho excessivo e inatividade das maquinas, que tem de ser desmontadas e levadas á algum local adequado para o procedimento, desgastes provocados pelo próprio impacto do jateamento nas peças, o aumento no custo, pois os resíduos deixados pelo jateamento tradicional são retirados com produtos químicos que custam caro, além dos riscos á segurança dos empregados, já que estes solventes químicos eliminam gases perigosos para a saúde dos trabalhadores.
Em contrapartida o Jateamento com Gelo Seco, é um método moderno e inovador que elimina todos esses problemas e facilita a limpeza nas indústrias automobilísticas.
Não é por acaso que a Ford, a Peugeot, a Fiat e a Renault, quatro das maiores indústrias automobilísticas do mundo já utilizam deste método para limpeza. As vantagens são inúmeras. Em primeiro lugar a redução de horas já que a dinâmica de limpeza com gelo seco reduz em até 50% o tempo necessário para limpeza, porque na maioria das vezes, não precisa que a máquina seja desmontada e levada para outro local.
Além disso, o jateamento com gelo seco, não deixa resíduos, pois sublima assim que atinge a superfície, não sendo preciso então utilizar qualquer material químico para limpeza dos resíduos secundários, garantindo a segurança dos funcionários.
As peças também duram mais, já que o gelo seco vira vapor não danificando as peças que foram limpas. E não utiliza líquidos, sendo então eletricamente seguro e não representa nenhum risco s redes de distribuição de óleo, de vapor ou aos dutos de ar
É graças a essas vantagens que cada vez mais a indústria automotiva vem utilizando o jateamento de gelo seco em diversas rotinas de limpeza industrial, porque sabe que a segurança e qualidade oferecidas, garantem o bom funcionamento de suas indústrias.
Fonte:Macto
 
Voltar  
 
 
Macto Soluções Técnicas Macto - Redes Sociais
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Avenida dos Pinheirais, 365 - CEP: 83.705-575 - Chapada - Araucária - PR
Fone: + 55 (41) 3246-4855 / 4141-1025
E-mail: macto@macto.com.br

Desenvolvido por: INTIME Marketing Digital
Orkut Facebook Youtube Twitter